Reader Comments

como cuidar de orquideas

by viviane santos (2018-08-02)


Como Cuidar De Orquideas (MANUAL COMPLETO)

Presentes no mundo inteiro, as orquídeas são, realmente, um charme! A nossa dica em relação a dosagem certa de água é; apenas regar quando substrato da planta estiver seco, já que é por meio do ar que a orquídea consegue absorver a água. A primeira dica é identificar qual das espécies de orquídea que você possui, e qual habitat natural dela.

Sou do RN e quero conhecer melhor as orquídeas na região NE. As orquídeas que são cultivadas dentro de casa ou apartamento não exigem nenhum vaso especial. As orquídeas phalaenopsis devem ser transplantadas a cada 2 anos ou quando fertilizante orgânico se tenha decomposto.

Vasos de plástico retém mais umidade, então se você vive em uma região mais úmida e escolheu uma espécie de orquídea que não precisa de tantas regas, opte pelos vasos de cerâmica. Os cuidados que envolvem cultivo têm tudo a ver com as condições do ambiente: iluminação, fertilização, umidade e ventilação são quatro pontos fundamentais.

As donas de casas e amantes de orquídeas, assim como eu, estão adorando e-book, mais abaixo eu vou deixar depoimentos de algumas delas para você. São as orquídeas mais vendidas no Brasil, como cuidar de orquideas com cerca de 30 espécies no país. habita-te natural dessas flores são as arvores, por isso planta-las em arvores é uma pratica comum para muitos colecionadores de orquídeas.

Já sabemos qual primeiro segredo para cultivar a orquídeas: não as deixar expostas diretamente ao sol e nem as deixar sem contato nenhum com os raios solares. 19 - Orquídeas em vasos de barro de diferentes tamanhos. Em uma família de plantas tão grande quanto orquídeas, há, é claro, exceções a essas regras.