Reader Comments

como conquistar um homem

by Adamastor Pitacio (2018-08-04)


Frutos Do Espírito

Esta é uma dama inacessível e idealizada, que não corresponde às investidas de seu admirador, assim como conquistar um homem nessas cantigas, amor não se concretiza de fato, ele é impossível e distante, e trovador vivencia sofrimento do amor não correspondido, a chamada coita amorosa.

Uma sociedade onde os valores morais eram rígidos demais e onde a voz masculina era tida como superior, não encontrou eco de libertação nos romances de Alencar e, por isso mesmo escritor não teve como apagar passado de Lúcia diante da sociedade machista da época, deu à personagem não uma escolha”, mas a razão, bom senso, que poderiam estar de comum acordo com as exigências da sociedade carioca do século XIX.

Ana constrói para si uma vida que segundo ela, considera segura e reconfortante, tenta deixar de lado toda aquela inquietação que há tempos a persegue e considera um perigo, uma ameaça, uma risca à vida que havia escolhido para si mesma, assim procura ver as coisas que tem como certas, concretas e seguras, contrapondo a sentimentos insólitos que sentira em sua juventude e volta e meia desperta do seu inconsciente.

Sua inspiração não foi só erótica e passional; também cantou sentimentos graves, "a desesperança e lento gosto da morte", em que atinge muitas vezes sublime. Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco, pode ser considerada como um verdadeiro marco como conquistar um homem do Ultra-Romantismo Português, uma obra que foi recebida com euforia pela crítica e pelo público, tornando-se um dos grandes clássicos da literatura universal.