Reader Comments

tribulus terrestris

by viviane santos (2018-08-06)


Tribulus Terrestris Com Maca Peruana

Planta utilizada há séculos nas tradicionais medicinas chinesa e indiana, tribulus terrestris para que serve tem mais recentemente chamado a atenção do Ocidente pelo fato de ser uma precursora da testosterona. aumento da produção de hormônios masculinos é responsável para a perda de cabelos , tanto em homens quanto em mulheres. Tribulus terrestris funciona para homens com problemas de ereção e também para aqueles com queda na produção de testosterona. Estudos desenvolvidos com ratos demonstraram que Tribulus pode aumentar tamanho da próstata em animais, mas esse efeito ainda não pode ser verificado em seres humanos pela ausência de pesquisas específicas.

Isto é, está associado ao aumento da força, do rendimento físico e, por consequência, a massa muscular. Além dos benefícios do Tribulus citados acima ele é capaz de promover uma melhora geral da saúde física e mental de homens e mulheres. Para os homens a orientação é tomar tribulus por quatro a seis semanas e depois fazer uma pausa de mesmo tempo.

Os pesquisadores acreditam que as saponinas esteroidais do tribulus têm efeito estimulante sobre hormônio LH, que por sua vez estimula a produção de outros hormônios. Por isso, ao regularizar ou aumentar os níveis desse hormônio no organismo, somado a um treino adequado, consumo de proteínas e descanso suficiente, contribui significativamente para ter melhores resultados no aumento da massa muscular corpórea.

A produção de luteinizante aumenta a produção de testosterona e a luteinizante é considerada um hormônio influenciador do sexo. Estes acabam prejudicando muito a saúde de quem os consome, pois levam os hormônios a níveis altos demais. Geralmente a ginecomastia é ligada ao uso de drogas e medicamentos que alteram a regulação normal dos hormônios sexuais, contudo, tais estudos não indicavam que Tribulus terrestris havia sido responsável diretamente por estes efeitos colaterais.

Ao estimular a produção de testosterona e promover uma vasodilatação na região genital, a planta ajuda na recuperação da libido e no tratamento da impotência sexual e da infertilidade. Recentemente, como apoio atlético, tem sido muito utilizada para ativar a produção de LH (hormônio luteinizante) e para aumento dos níveis de testosterona.