Reader Comments

memorização

by viviane santos (2018-08-13)


Estudo Na UFLA Relaciona O Cultivo Da Moringa Com A Intensidade Da Radiação Solar

A moringa oleífera é originária da Índia e é um alimento super nutritivo que oferece muitas vitaminas e minerais para nosso corpo. A moringa é uma planta comestível nativa da região do Sub-Himalaia e é conhecida como "a árvore milagrosa" devido às suas incríveis habilidades de cura para várias doenças. Composto com Moringa Oleífera é usado com sucesso em países como Canadá, Japão e Índia para tratamento de doenças crônicas.

Como plantar a Moringa Oleifera (mudas): A Moringa pode ser plantada de 3 em 3 metros se quiser produzir árvores grandes para produção de sementes, mas podem ser plantadas até 10 em 10 centímetros se é para produção de folhas. As folhas são uma excelente fonte de proteína e são ricos em energia metabolizável, vitaminas (A, B, C, e E) e minerais, ferro, cálcio, zinco, selénio, e Beta-caroteno, gorduras e contêm os 10 aminoácidos essenciais para homem.

Ao utilizar extrato da raiz da planta, indivíduo com edema consegue diminuí-lo, graças às propriedades anti-inflamatórias do produto. As folhas da moringa são boa fonte de fósforo, cálcio, ferro e vitamina c contém também cerca de 27% de proteínas. Conhecida como a árvore da vida, a Moringa Oleífera é muito procurada devido à sua fama de fazer imensamente bem para a saúde, ser a solução de diversas doenças, além de prevenir muitas delas.

Em razão dos níveis elevados de aminoácidos essenciais, as folhas de moringa oleifera têm sido utilizadas como fonte alternativa de alimento para combater a desnutrição, especialmente entre crianças e bebês (ANWAR et al., 2007). Diversos estudos analisam um composto ativo à base da semente da planta, que poderia ser implantado como uma alternativa viável de agente coagulante em estações de tratamento da água convencionais.

As folhas fornecem betacaroteno e as vitaminas B2, B3, B6, B7, C, D, E e K. Para cada litro de água, três sementes de moringa são utilizadas para a purificação. ORNAMENTAL - Em muitos países se planta a Moringa como ornamental pois ela produz flores ano inteiro, sendo a única planta conhecida com essa capacidade.

De suas folhas, flores ou sementes, se pode extrair um produto, utilizado como decantador no tratamento de água para consumo humano, similar aos produtos aos químicos utilizados pelas companhias de tratamento de água. É uma planta de reconhecido valor de seus frutos, folhas, flores, raízes, todos comestíveis, e pelo azeite, também comestível, obtido a partir de suas sementes.

Neste post vimos que Moringa Oleífera é originária da Índia e um alimento super nutritivo que oferece muitas vitaminas e minerais ao sistema imunológico, combate desnutrição e anemia, pode reduzir colesterol, moringa oleifera mudas pode baixar os níveis de glicose, pode fortalecer os ossos e músculos, pode ajudar as articulações com nutrientes anti-inflamatórios, ativar as funções cerebrais e trazer muita energia.

A maneira mais popular de consumir a Moringa Oleífera para benefícios da saúde está em forma de suplemento em cápsulas. Sementes frescas e de Alto Vigor de Moringa Oleifera. Nas sementes da moringa oleífera encontramos diversas propriedades, que demonstram a eficácia antimicrobiana, e os indianos conhecem bem esta, e outras tantas ações desse produto incrível.