Reader Comments

Plano de Aula

by viviane santos (2018-08-14)


Guia Completo Para Montar Um Plano De Aula Em Pouco Tempo

Uma dúvida muito frequente entre os professores é a elaboração do como fazer um plano de aula passo a passo. Antes de começar a, de fato, escrever plano de aula, é importante refletir sobre algumas questões. Inicialmente tratava-se de uma espécie de espaço virtual” para guardar materiais de suas aulas. Pode ser que você, professor(a), não tenha muitas opções quanto aos textos que serão trabalhados em sala de aula.

Olá , gostei muito deste blogger, e de seu conteúdo, tambem me formei em pedagogia, e ainda não atuo, mas gostaria de relatar a minha admiração pelo talento em cada professor que se dedica para dar seu melhor aos seus alunos, mas tambem dizer que precisamos nos unir mais , pois se faz necessário a união para alcançar os objetivos , principalmente no processo da educação.

que todo professor da Escola Bíblica ou Escola bíblica dominical já procurou e continua procurando é por um bom Plano de Aula. Você deve anexar uma cópia de todas as atividades (textos, exercícios, orientações, etc.) ao plano de aula, para professor da turma e professor de prática de ensino acompanhar que foi proposto.

Enfim, é claro que todos os planos de aula são diferentes uns dos outros e muito depende da escola que você está trabalhando e do desenvolvimento da turma, mas procure sempre inovar e fazer uso desse recurso para tornar a sua aula bem mais dinâmica e divertida ao mesmo tempo que documenta sua experiência docente, que é sempre muito valiosa.

Porém, apesar da grande importância do planejamento de aula, muitos professores optam por aulas improvisadas, que é extremamente prejudicial no ambiente de sala de aula, pois muitas vezes as atividades são desenvolvidas de forma desorganizada, não havendo assim, compatibilidade com tempo disponível.

professor, ao organizar as condições favoráveis à aprendizagem, utiliza meio ou modos organizados de ação, conhecidos como técnicas de ensino. Após essa explanação será proposto aos alunos que utilizem as sete peças do Tangram manipulativo para representar uma figura conforme modelos que serão disponibilizados pelo professor.

Para manter a coerência interna do trabalho de uma escola, primeiro cuidado será de selecionar os objetivos específicos que tenham correspondência com os objetivos gerais das áreas de estudo que, por sua vez, devem estar coerentes com os objetivos educacionais do planejamento de currículo.

Nada melhor do que uma aula sobre meio ambiente bem planejada para que os alunos despertem seu interesse e ampliem a consciência sobre os cuidados que devemos ter com meio ambiente. Esta aula foi planejada para alunos do Ensino Médio. Educação Uol é um site com muito conteúdo para alunos e professores.