Reader Comments

L Carnitina

by viviane santos (2018-08-21)


Carnitina Vitamina Auxilia No Emagrecimento Natural E Com Vitâmina B11

A L-carnitina é uma substância natural do organismo humano, produzida pelo fígado e rins e armazenada nos músculos. Mas, muito além de ajudar a produzir a energia necessária para bom funcionamento do coração e dos músculos, processo de queima de gordura impede que as moléculas de gordura retornem para sangue, que pode causar aumento das taxas de triglicérides e outros danos ao organismo, como problemas neurológicos e hepatite.

L- carnitina é um aminoácido não essencial que ajuda a manter uma boa saúde em geral , facilitando a transferência da gordura da membrana mitocondrial para a produção de energia celular Ocorre naturalmente na carne vermelha e outros alimentos de origem animal , mas recomenda-se suplementação para obter níveis ótimos deste excelente aminoácidos.

Pesquisas mais recentes mostram que os níveis de insulina devem ser bastante elevados para quantidades adequadas de L-carnitina para entrar nas células musculares, onde executa a maioria do seu trabalho. Por isso, eles precisam de maiores quantidades da L-Carnitina do que aqueles que consomem proteínas animais.

Nutrição esportiva, alimentos naturais e artigos esportivos, oferecemos a maior variedade de marcas de suplementos nacionais e importados do Brasil. A L-Carnitina não é produzida em grande quantidade. Quem deseja mais energia para treinar e um auxílio no emagrecimento, pode optar pela L-Carnitina, nutriente produzido por nosso organismo e encontrado na proteína animal.

A L-carnitina é encontrada em alimentos como a proteína animal, leites e derivados, peixes (algumas espécies) e vegetais. Importante: Ainda que corpo humano l carnitina probiotica seja apto a produzir L-Carnitina e desse nutriente também ser obtido via alimentação, pode haver, em muitos casos, uma carência de L-Carnitina.

A L-Carnitina faz parte do mecanismo que transporta a gordura corporal para a mitocôndria. A L-Carnitina também é muito utilizada por fisiculturistas por proporcionar perda de gordura corporal sem perda de massa magra. A L-Carnitina age como um veículo que leva os ácidos graxos (também chamados de ácidos gordos) até as mitocôndrias, que são as estruturas celulares responsáveis pela produção de energia.

Resumindo: a L-carnitina tem se mostrado eficiente para auxiliar a ‘queima' de gordura existente no sangue (triglicerídeos), gerar energia através dele e, assim, controlar os níveis sanguíneos”, acrescenta a nutricionista. A L-Carnitina é um dos aminoácidos mais utilizados para a promoção da perda de gordura.

Um dos melhores momentos para tomar L-carnitina é pós-treino, mas você pode levá-lo com qualquer outra refeição com alto teor de carboidratos e proteínas durante todo dia. Uma pessoa vegetariana, não consome esse nutriente em sua alimentação, por isso é necessário compensar essa falta com uma quantidade maior de L-Carnitina do que uma pessoa que tem em sua dieta proteína animal.