Reader Comments

Modelo de Plano de Aula

by viviane santos (2018-08-22)


→ Como Fazer Um Plano De Aulas Fundamental E Passo A Passo (PDF)

Planejamento está presente em quase todas as nossas ações, pois ele norteia a realização das atividades, planejar é essencial em diferentes setores da vida social, tornando-se imprescindível também na atividade docente, com plano de aula. Por isso, um plano de aula deve conter, ainda que de maneira resumida, as decisões pedagógicas do professor a respeito do que ensinar, como ensinar e como avaliar que ensinou. Trabalhei tema fotografia com os alunos do 8° ano do ensino fundamental II, porém este plano de aula cabe para alunos de ensino médio tranquilamente.

Deve constar nome do professor, a disciplina, ano ou série, a duração da aula e número de alunos. Os nomes dos planos de aula são: criando um país, jogo do parlamento, constituição federal e ações afirmativas no Supremo Federal e diversidade religiosa no conselho da escola.

EXEMPLO DE ROTEIRO Dica 1: Conforme perfil da sua escola, pense como os alunos iriam aprender nela. Esta é uma responsabilidade do professor, no sentido de ajudar os alunos a criar modelos ou estruturas, nas quais aparecem as principais variáveis do problema e suas relações recíprocas.

Objetivo: Avalie desempenho de aulas anteriores para definir objetivo a ser alcançado com seu plano de aula. Confira as propostas clicando aqui e recrie suas aulas para envolver ainda mais os pequenos no próprio desenvolvimento e aprendizado. Esse é outro tema de plano de aula para ensino fundamental diferenciado.

Observação: Nenhum projeto e nenhum plano de aula é igual ao outro, devemos seguir a exigencia de cada instituição de ensiino, se a sua idéia não deu certo, vale a pena improvisar e melhorar, importante é sempre produzir conhecimento e auto confiança.

Pesquisando ajuda para escrever planos de aulas para seguimento fundamental na disciplina de história. Isso vai gerar maior engajamentos dos estudantes, com aulas mais interessantes e em sintonia com contexto atual em que estão inseridos os alunos. Com isso, conhecimento adquirido por eles passará a circular entre jovens que ainda não tiveram acesso ao plano de aula.

Na opinião de Edson do Carmo Inforsato, doutor em Educação pela USP (Universidade de São Paulo), e de Robson Alves dos Santos, doutor em Geografia pela UFG (Universidade Federal de Goiás), a preparação de uma aula é grande diferencial” que professor tem para que os seus alunos consigam aproveitar momento de aprendizado ao máximo.

Alternância: nesta atividade, os alunos devem alternar formato literário do texto trabalhado. Assim, tempo de aprendizagem de cada um é respeitado e processo de ensino, potencializado. Sou professora de Inglês e preciso entregar um plano de aula do 1° bimestre, só que não tenho idéia de nenhum modelo ou informações que plano deve ter.