Reader Comments

Nimesulida

by viviane santos (2018-08-22)


Entenda Já Para Que Serve E Quando Tomar

Para tratamento de uma variedade de condições que requeiram atividade anti-inflamatória (contra a inflamação), analgésica (contra a dor) e antipirética (contra a febre). Casos isolados de hepatite aguda, falência hepática fulminante (algumas fatalidades foram relatadas). A administração concomitante de Nimesulida com anticoagulantes (varfarina) ou ácido acetilsalicílico pode causar efeitos aditivos. Estudos vêm sendo feito no país sobre a segurança de medicamentos que contêm Nimesulida em sua formula, resultado da pesquisa será divulgada para toda União Europeia e as partes interessadas.

Normalmente esse tipo costuma ser receitado para asma e doenças autoimunes Já os anti-inflamatórios não esteróides diminuem a dor e a inflamação. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. Este medicamento costuma ser sugerido para tratamento de curta duração e indicado para tratar dores de garganta, dores de cabeça, dor de dente, dor de ouvido, febre, fortes cólicas menstruais, cólicas renais, contusões e demais inflamações.

Nos casos excepcionais, indicados pelo médico podese alcançar até 200 mg duas vezes ao dia, que devem ser tomados pelo tempo mais breve possível. Recomenda-se tomar Nimesulida (substância ativa) após as refeições. Se você for diabético, certifique-se com seu médico sobre uso do produto.

Ainda em 2007, a OMS recomendou uso restrito na Europa para produtos contendo nimesulida, baseando-se na conclusão da Agência Europeia de Medicamentos (EMEA), que completara uma revisão dos dados de segurança hepática para os produtos médicos contendo nimesulida.

Em ratos, não foram encontrados sinais de potencial teratogênico ou embriotóxico com a Nimesulida (substância ativa) em estudos de embriotoxicidade com doses não-tóxicas maternas. Caso os sintomas não melhorem em 5 dias, entre em contato com seu médico. Medicamentos que podem interagir com Nimesulida: fenofibrato, ácido salicílico, ácido valpróico, tolbutamida, ácido acetilsalicílico, metotrexato, varfarina, fenitoína, lítio e probenecida.

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) em 2012 emitiu parecer contra uso da nimesulida para tratamento de problemas osteoarticulares crônicos que necessitam do uso prolongado de anti-inflamatórios. A hidroxiNimesulida (substância ativa) é encontrada apenas como um derivado glicuronato.

Nunca dê nimesulida para dor de dente ou outro medicamento com ação anti-inflamatória ao animal, sem antes consultar um médico veterinário. Os dados foram obtidos em primeira mão por Esse é caso da cartela de 12 comprimidos do anti-inflamatório Nimesulida, cuja versão de referência é comercializada em Belém (PA) pelo preço de R$ 33,80, enquanto genérico custa R$ 4,21.

Assim, os profissionais da saúde devem estar alertas sobre a observação dos possíveis danos hepáticos associados ao uso dos AINES, em especial à nimesulida, uma vez que esse fármaco apresenta grande comercialização no país e, de forma preocupante, sem a exigência de receita para sua aquisição e consumo, com consequente falta de acompanhamento médico”, finalizou.